NotíciasSão João del-ReiSaúde

SEC. DE SAÚDE ESCLARECE MUDANÇAS NO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Fonte: Banco de Imagens/Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei informou, em nota publicada na tarde desta quinta-feira (10), que a vacinação dos professores e trabalhadores da educação, que compõem a Rede Básica de Ensino, acontecerá por agrupamento de idade. A imunização ocorrerá nesta sexta-feira (11), no Parque de Exposições de 9h às 13h, de acordo com a disponibilidade de doses.

A mudança ocorreu devido a alguns imprevistos no cadastramento online do Grupo Prioritário, além do fato de alguns usuários não possuírem acesso à uma internet compatível com a plataforma digital. Portanto, agora, serão vacinados os professores e trabalhadores da educação, vinculados aos estabelecimentos de ensino credenciados no MEC, entre 45 e 59 anos de idade.
Para receber o imunizante, é preciso ter em mãos o RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Rendimentos com carimbo da escola de exercício do último mês ou Declaração da Direção com carimbo da Instituição. De acordo com as recomendações do Plano Nacional de Imunizações (PNI), os trabalhadores da educação que não possuírem vínculos com alguma Instituição Escolar de Ensino (estagiários e trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência de Ensino) não serão contemplados nesta etapa da vacinação.
Em nota, a Secretaria de Saúde também salientou que todos os trabalhadores da educação básica (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) serão contemplados por agrupamento decrescente de idade, até atingir os 18 anos. A segunda etapa de vacinação deste grupo prioritário será divulgada após o término da atual.

Já em relação à terceira etapa de imunização, que contemplará os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, metroviário e ferroviário, aéreo e aquaviário e caminhoneiros, a data será divulgada apenas após o término da segunda etapa. A População de 59 a 18 anos que não pertence aos Grupos prioritários, será vacinada, ao mesmo tempo, que os grupos prioritários da terceira etapa por agrupamento decrescente de idade, assim que o município tiver a disponibilidade de doses.

Qual a sua reação?

Animado(a)
1
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias