CulturaNotíciasSão João del-Rei

CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DO PILAR DIVULGA PROGRAMAÇÃO DAS SOLENIDADES DE CORPUS CHRISTI

Foto: Marcos Luan

A partir da próxima segunda-feira (31), a Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em comunhão com as Paróquias de São José Operário, São Francisco de Assis e Senhor Bom Jesus do Monte, realiza as solenidades de Corpus Christi. Entre os dias 31 de maio e dois de junho, as celebrações acontecerão às 19h, com Santa Missa e, em seguida, exercício do Tríduo com orações e Bênção do Santíssimo Sacramento. Este ano, o tema  será “Todas as minhas fontes estão em ti”.

Na quinta-feira (03), às 7h, acontece a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo e na Igreja de Nossa Senhora das Mercês. Já às 8h, Santa Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes. Em seguida, terá início a procissão motorizada levando o Santíssimo Sacramento pelas ruas das paróquias. Às 18h, haverá Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e às 19h, Santa Missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, seguida de orações da trezena em honra ao Santo Antônio.

A procissão será composta apenas de três carros: o carro andor com o Santíssimo Sacramento, o carro de som e o carro da equipe de comunicação. É solicitado que os fiéis não tomem parte da procissão com seus veículos. Também é pedido aos fiéis que enfeitem as ruas e suas casas para passagem da procissão e que evitem aglomerações no decorrer do trajeto, mantendo distanciamento necessário em vista da preservação da saúde da população.

Todas as celebrações serão transmitidas pelas mídias sociais da Paróquia Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar pelo Facebook e canal no Youtube. A Santa Missa das 8h também será transmitida pela Rádio São João del-Rei 970 AM.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura