
O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão – NEPE, vinculado ao Departamento de Ciências Econômicas da UFSJ, divulgou nesta terça-feira (18), o Boletim do Mercado de Trabalho de São João del-Rei, referente ao primeiro trimestre de 2021.
Segundo a pesquisa, o município fechou o primeiro trimestre de 2021 com 415 vagas de empregos a mais que o trimestre passado. Ao todo são 18.143 empregos formais na cidade, voltando aos níveis observados em fevereiro de 2020, antes da crise causada pela pandemia de Covid-19.
De acordo com a pesquisa, nenhum setor teve saldo negativo de contratações, e os setores que mais contrataram foram os de serviços e comércio. Com 692 contratações e 557 demissões, o setor de serviços teve um saldo de 135 novas vagas de emprego. Já o setor de comércio, devido à crise causada pela pandemia de Covid-19, foi o setor que mais demitiu, com 593 desligamentos. Em contrapartida, o setor admitiu 644 novos trabalhadores, com saldo de 51 novas vagas.
O Boletim do Mercado de Trabalho de São João del-Rei é divulgado trimestralmente pelo NEPE UFSJ, com o objetivo de divulgar informações do mercado de trabalho formal de São João del-Rei.
Para conferir todos os dados da pesquisa, acesse o site: https://nepeufsj.wixsite.com/meu…/boletim-mercado-trabalho