CidadeCulturaNotícias

PARÓQUIAS DE SJDR INICIAM CELEBRAÇÕES EM HONRA AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Esta semana, as Paróquias do Bom Senhor Jesus de Matosinhos e da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei, começam o período de solenidades em honra ao Espírito Santo. A programação da festividade reúne celebrações de missas, novenários, vigílias para os jovens e orações do terço.

Na Paróquia de Matosinhos, as solenidades acontecem entre os dias 13 e 21 de maio, enquanto que na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, entre os dias 14 e 22 deste mês. Devido à pandemia, a quantidade de fiéis permitida, presencialmente, será limitada e as festividades serão transmitidas ao vivo nas redes sociais das paróquias.

A programação completa de ambas as paróquias está disponível no site da Diocese de São João del-Rei (diocesedesaojoaodelrei.com.br). A festa do Divino Espírito Santo é considerada uma das solenidades mais importantes para a Igreja Católica, pois marca a unção do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus e a Virgem Maria. A ocasião é recordada anualmente sempre 50 dias após o Domingo de Páscoa.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade