EducaçãoNotícias

MEC DISPONIBILIZA MATERIAL ONLINE A PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, na última quarta-feira (28), o Manual ABC, um material que reúne parte do conteúdo oferecido no curso online Alfabetização Baseada na Ciência (ABC). O produto é destinado a profissionais que atuam na alfabetização infantil e alunos de licenciatura, marcando o Dia Mundial da Educação.

O manual virtual é dividido em duas partes: uma teórica e outra que consiste na sistematização dos programas práticos de intervenção, produzidos pela Universidade do Porto e pelo Instituto Politécnico do Porto, ambos de Portugal. O download deste arquivo pode ser feito no portal do MEC. O curso ABC é capacitação online para professores e alunos de licenciatura têm 180 horas de duração e já conta com 173 mil inscritos de 180 mil, no total, restando ainda sete mil vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pelo Ambiente Virtual do MEC (Avamec).

Para auxiliar na capacitação, o curso conta com vídeos, entrevistas, artigos, slides, e questionários, baseados nos mecanismos dos princípios de jogos na aprendizagem, entre outros. Esta ação é resultado de uma cooperação internacional entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (Capes), a Secretaria de Alfabetização do MEC e as instituições portuguesas: Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto e a Universidade Aberta de Portugal. A capacitação integra o Programa de Intercâmbio para Formação Continuada de Professores-Alfabetizadores, chamado “Tempo de Aprender”.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação