Até o dia 16 de maio estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Festival de Música Autoral das Vertentes (Femave). A competição é exclusiva para compositores maiores de idade que residem em uma das 36 cidades que pertencem ao Campo das Vertentes. Este ano, o Femave será totalmente online e distribuirá cerca de R$ 10 mil em prêmios para as três melhores composições autorais em cada categoria.
De acordo com o edital, estão disponíveis duas categorias de criação: canção ou tema instrumental, sendo permitida a inscrição em ambas. No entanto, cada compositor pode inscrever apenas uma obra em cada categoria. Serão aceitos todos os gênero ou estilos musicais desde que a composição seja inédita e original (caso seja uma canção, o material deve ser escrito em língua portuguesa).
O festival acontecerá em duas etapas, sendo a primeira delas a de inscrições. Na fase final, as 18 obras classificadas concorrerão à premiação, com votação dos júris técnico e popular, entre os dias 12 e 19 de junho. Devido à pandemia por COVID-19, todas as atividades serão realizadas remotamente por meio de transmissões ao vivo.
O Femave é realizado pelo Forno Harmônico, com apoio da Lei Aldir Blanc, por editais da Secretaria de Cultura de Minas Gerais (Lei Nº 14.017/2020). Todas as informações e o edital estão disponíveis em: femave.art.br