NotíciasSão João del-ReiSaúde

MAIS DE 12 MIL MORADORES DE SJDR ESTÃO VACINADOS COM A PRIMEIRA DOSE CONTRA A COVID-19

Foto: Banco de Imagens/Reprodução
Na terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novos dados a respeito da vacinação contra a COVID-19 em São João del-Rei. As informações publicadas compreendem as doses que foram distribuídas do início da campanha até a última sexta-feira (23). De acordo com o panorama, 28.003 doses já foram entregues ao município de São João del-Rei, sendo que 16.291 eram para a primeira aplicação e outras 11.712 para a segunda.

O fluxo dos grupos prioritários que serão imunizados é definido pelo Governo de Minas Gerais, sem que o município tenha autonomia para alterá-lo. A partir de agora, a Secretaria informou que os dados coletados sobre a campanha de vacinação terão o relatório dos registros das doses aplicadas pelos estabelecimentos de saúde do programa oficial novo SI-PNI (Programa Nacional de Imunizações) como fonte de números oficiais.

Segundo o boletim da terça-feira (27), as doses contra a COVID-19 foram distribuídas em São João del-Rei da seguinte maneira:
– IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS: 119 para a primeira dose/ 117 para a segunda dose
– PROFISSIONAIS DE SAÚDE: 4.039 para a primeira dose/2.455 para a segunda dose
– PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM RESIDÊNCIAS INCLUSIVAS: 27 para a primeira dose/16 para a segunda dose
– IDOSOS COM MAIS DE 65 ANOS: 8.432 para a primeira dose/4.449 para a segunda dose
– FORÇA DE SEGURANÇA E SALVAMENTO, FORÇAS ARMADAS, FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA DE PRIVADOS DA LIBERDADE: 98 para a primeira dose/ nenhuma para a segunda dose
TOTAL DE IMUNIZADOS COM A PRIMEIRA DOSE: 12.715 pessoas
TOTAL DE IMUNIZADOS COM A SEGUNDA DOSE: 7.037 pessoas

Em comparação aos dados do boletim anterior do dia 9 de Abril, mais 1.853 moradores foram imunizados com a primeira dose e outros 2.918 com a segunda. Entre esses novos vacinados estão mais 141 profissionais da saúde, que receberam a primeira aplicação, e 102 que tomaram a segunda. Também foi informado que mais 1.614 idosos, com mais de 65 anos, foram imunizados com a primeira dose e outros 3.020 já receberam a segunda. Além disso, foram adicionados 98 profissionais das Forças de Salvamento e Segurança que receberam a primeira dose.

Quanto aos casos que apresentaram reações adversas à aplicação, a Secretaria não apontou dados da quantidade de casos existentes no município nesta nova atualização do boletim. Para conferir o Boletim da Vacinação completo acesse o link do Portal COVID-19.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias