Notícias

ESTUDANTES JÁ PODEM SE INSCREVER NO SISU PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

A partir desta terça-feira (06), os candidatos a uma vaga nas Universidades Públicas já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU), até a próxima sexta-feira (09). Os interessados terão que apresentar unicamente a nota do ENEM 2020, mas não podem ter zerado na redação. O peso de cada prova para a seletiva varia conforme o curso escolhido.
No SISU, o candidato pode fazer até duas opções de cursos e instituições, além de também poder disputar as vagas gerais ou as exclusivas da reserva de cotas. É importante ficar atento para não se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição e local. Na página do SISU também é possível conferir a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade.
Vale lembrar que esses dados são atualizados periodicamente, conforme são completadas as inscrições. Nesse período, o candidato também pode alterar suas opções e até cancelar a inscrição. O resultado da seletiva para o primeiro semestre será divulgado na próxima terça-feira (13) e o período de matrículas será de 14 a 19 de abril. Cada instituição definirá a data, local e horário para o atendimento.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias