EconomiaNotícias

PROJETO PRETENDE PRORROGAR PRAZO DO IMPOSTO DE RENDA ATÉ 31 DE JULHO

Nesta quarta-feira (30), a Câmara de Deputados aprovou projeto de lei que tem o objetivo de prorrogar, para o dia 31 de julho, o prazo para a entrega da declaração de imposto referente ao ano-calendário de 2020. Atualmente, o período para o envio vai até 30 de abril. O texto ainda precisa passar pela aprovação no Senado.

O Imposto de Renda é um tributo cobrado anualmente pelo Governo Federal sobre os rendimentos de pessoas e empresas. Seu valor é pago de acordo com a declaração de ganhos informada pelos contribuintes. Segundo informações da Receita Federal, existe a estimativa de receber mais de 32 milhões de declarações neste ano.

A declaração e a entrega do Imposto de Renda podem ser feitos pelo computador no Programa Gerador da declaração (PGD) da Receita Federal, na página do próprio Fisco por meio do navegador de internet (com certificado digital) ou ainda pelo serviço “Meu Imposto de Renda” para os dispositivos móveis. Para saber todos os detalhes sobre o Imposto de Renda 2021, clique aqui.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia