Notícias

OFÍCIO DE TREVAS ACONTECE EM SJDR NESTA QUARTA-FEIRA COM ADAPTAÇÕES

Ofício de Trevas
A Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar em São João del-Rei promove nesta quarta-feira (31) uma tradição secular da Semana Santa: o Ofício de Trevas. O evento começa às 17h30. Por causa da pandemia de COVID-19, o rito teve que passar por adaptações e acontecerá sem a presença dos fiéis.

O Ofício de Trevas é rezado nos três dias que antecedem o Domingo da Ressurreição e as orações, salmos, leituras e responsórios, que fazem parte da celebração, relembram os sentimentos que envolveram Jesus em sua Paixão e Morte. As orações são entoadas em latim com a execução dos responsórios compostos por Padre José Maria Xavier alternados com o Coro Gregoriano.

São João del-Rei é um dos únicos municípios em que se preservou o rito tradicional do Ofício de Trevas rezado três vezes ao ano. Além da oração realizada nesta quarta-feira, a celebração também é repetida nas manhãs de Sexta-Feira da Paixão e do Sábado Santo.

Para acompanhar o Ofício de Trevas nesta quarta-feira, os fiéis podem acessar o Canal da Catedral do Pilar. A Rádio São João Del-Rei também irá transmitir, ao vivo, as principais celebrações da Semana Santa pelo 970 AM e na página do Facebook. Não perca!

FOTO: Júnior Viegas

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias