EducaçãoNotíciasSão João del-Rei

AUXILIARES EDUCACIONAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SJDR INICIAM GREVE

FOTO: Sind-UTE SDJR

Na manhã desta quarta-feira (2), a direção da subsede do Sind-UTE de São João del-Rei por meio de publicação nas redes sociais informou sobre a paralisação dos auxiliares da educação após manifestação realizada no Teatro Municipal, ao qual os profissionais reivindicaram medidas sanitárias de proteção a covid-19 para o retorno presencial. 

Segundo a coordenadora da Subsede do Sind-UTE de SJDR, Janaine Ferreira, ”sobre o retorno presencial não tem condições, já que há um déficit de auxiliares educacionais (as cantineiras) que cuidam e limpam as escolas. Ou seja, em todas as escolas municipais está com falta destes funcionários.” 

Ainda segundo Janaine, sem esse quantitativo de funcionários não é possível organizar o funcionamento das escolas. Além dos profissionais da educação não terem recebido os materiais de proteção, assim como álcool  em gel. 

Desta forma a coordenadora do Sind-Ute encerra o vídeo informando: ”Como não tem um protocolo, ou uma diretriz e nenhuma orientação para volta às aulas presenciais, desta forma os auxiliares educacionais estão em greve.” 

Em atualização nas redes sociais, o Sind-Ute ainda informa que a greve deve continuar até a administração municipal apresentar uma proposta que aponte a solução da sobrecarga e um calendário de nomeações.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação