NotíciasRegião

PRODUTORA DE CORONEL XAVIER CHAVES VENCE 13° CONCURSO ESTADUAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL

Foto: Emater / Divulgação

O queijo Jacuba, produzido por Maria Teresa Viana Boari, do município de Coronel Xavier Chaves, foi o vencedor do 13° Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal de 2021.

Com mais de 130 queijos participantes, o concurso aconteceu no dia 06 de outubro, no Restaurante Escola do Senac Minas, e foi baseado por julgamento às cegas. Entre os quesitos avaliados, o queijo Jacuba se destacou no aroma e no sabor, com pontuação total de 2.964,8 pontos, de 3.500 pontos distribuídos pelo grupo de 35 jurados.

Os segundo e terceiro lugares da competição foram para queijos produzidos por Reginaldo José Lemos, da cidade de Santa Juliana, e por Reinaldo Antônio de Lima, do município de Araxá.

O Queijo Minas se destaca por ser um dos representantes mais típicos da história mineira, com seu modo de preparo sendo passado entre gerações. O modo artesanal da fabricação foi registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em maio de 2008.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias