O Athletic Club anunciou, nesta terça-feira (24), o retorno do volante Diego Fumaça, de 28 anos, para a temporada de 2023. O jogador estará em sua quarta passagem pelo Esquadrão de Aço. Anteriormente, Fumaça – como é conhecido – vestiu a camisa do time são-joanense em 37 partidas, nos anos de 2018, 2021 e 2022.
Em 2018, o atleta participou de 15 jogos na campanha de acesso do Athletic ao Campeonato Mineiro do Módulo II, que consagrou o retorno do clube ao futebol profissional. Em 2021 e 2022, o meio-campista fez mais 22 participações pela equipe de São João del-Rei, no Campeonato Mineiro do Módulo I. O volante também já atuou por times brasileiros como Araxá, Valeriodoce, Patrocinense, Ipatinga e Atlético Goianiense, além do Helsingborgs IF, da Suécia.
O diretor de futebol do Esquadrão de Aço, Fábio Mineiro, reforçou a importância da contratação de Diego Fumaça. “O Diego é um atleta que tem muita identificação com o clube, com a cidade e com a torcida. Já pôde nos ajudar em várias ocasiões e agora está de volta para reforçar o nosso grupo, visando os importantes compromissos de 2023”, completou Fábio.
Em entrevista, Diego Fumaça falou sobre a felicidade de retornar ao time são-joanense. “É um clube pelo qual tenho um enorme carinho e admiração. Volto com muita vontade de ajudar a equipe neste momento especial e histórico de sua trajetória”, afirmou o jogador.
Esta é a terceira contratação feita pelo Athletic para a temporada de 2023. Antes do anúncio de Fumaça, o Esquadrão havia divulgado as contratações do goleiro Denivys, ex-Cruzeiro, e do meio-campista Vini Locatelli, que tem passagens por clubes como Chapecoense e Ponte Preta. No próximo ano, o Esquadrão disputará o Campeonato Mineiro, a Recopa Mineira, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.