A Copasa divulgou através de nota que os beneficiários do programa Tarifa Social devem atualizar suas informações no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O benefício se aplica a indivíduos que recebem até meio salário mínimo e possuem instalação residencial.
A iniciativa já ampara mais de 682.456 famílias em Minas Gerais, reduzindo em até 50% o valor das contas de água e esgoto. O chamamento para a atualização dos dados, já se encontra nas faturas dos meses de outubro e novembro deste ano, no campo de “Informações gerais”.
A Copasa também informa que os beneficiários que não apresentarem o CadÚnico atualizado até o fim de novembro, terão a Tarifa Social suspensa a partir de dezembro de 2022.
Os interessados em obter o benefício devem primeiramente procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de sua região, para se inscrever ou atualizar seu CadÚnico e solicitar sua “folha resumo”. Após isto, basta entrar em contato da Copasa através do relacionamento com o cliente e apresentar a folha, junto ao CPF do titular e uma conta do imóvel a ser cadastrado.
O contato com a central de relacionamento pode ser feito através dos canais digitais, no site da Copasa: www.copasa.com.br. Ou pelo whatsApp (31) 99770-7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.