O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informou que mais de 4,8 mil pensionistas ainda não realizaram o recadastramento anual obrigatório. A falta do novo cadastro pode acarretar a suspensão do pagamento mensal do benefício.
O recadastramento presencial foi retomado em abril deste ano, depois de ficar suspenso em prevenção à pandemia de coronavírus. Assim, os envolvidos que fizeram aniversário entre abril e setembro deste ano precisam estar com o cadastro atualizado ou realizar o procedimento com urgência. Para regularizar a situação, o pensionista deverá consultar no site da instituição os endereços das Unidades Regionais do Ipsemg e a necessidade de agendamento prévio.
O diretor de Previdência, Diogo Leite, destaca que muitas famílias dependem do benefício para manter as contas da casa em dia, mas que o beneficiário nem sempre acompanha as informações sobre o assunto. Por isso, ele alerta para que pessoas próximas dos envolvidos no assunto divulguem a informação.