EconomiaMinas GeraisNotícias

QUASE 5 MIL PENSIONISTAS DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MG NÃO RENOVARAM O CADASTRO ANUAL OBRIGATÓRIO

Foto: Frederico Haikal

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informou que mais de 4,8 mil pensionistas ainda não realizaram o recadastramento anual obrigatório. A falta do novo cadastro pode acarretar a suspensão do pagamento mensal do benefício. 

O recadastramento presencial foi retomado em abril deste ano, depois de ficar suspenso em prevenção à pandemia de coronavírus. Assim, os envolvidos que fizeram aniversário entre abril e setembro deste ano precisam estar com o cadastro atualizado ou realizar o procedimento com urgência. Para regularizar a situação, o pensionista deverá consultar no site da instituição os endereços das Unidades Regionais do Ipsemg e a necessidade de agendamento prévio. 

O diretor de Previdência, Diogo Leite, destaca que muitas famílias dependem do benefício para manter as contas da casa em dia, mas que o beneficiário nem sempre acompanha as informações sobre o assunto. Por isso, ele alerta para que pessoas próximas dos envolvidos no assunto divulguem a informação.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia