Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, no início da noite deste domingo (16), devido a uma ocorrência envolvendo risco de eletrocussão próximo à ponte que liga a Avenida Pedro Paulo à Rua Antônio Agostini, no Matozinhos.
Um cabo de média tensão se soltou, vindo a cair na vegetação sob a ponte, oferecendo riscos às pessoas que passavam pelo local. O Sargento Adenir, chefe da equipe que atendeu esta ocorrência junto ao Sargento Ávila e o Cabo Felipe, destacou o risco de incêndio devido às fagulhas do cabo solto, e também o risco de choque elétrico caso alguém encostasse no cabo de alta tensão.
Os militares sinalizaram e isolaram o perímetro e manteve uma linha de mangueiras armada, caso fosse necessário evitar um incêndio. A Cemig também foi acionada para realizar o desligamento da rede elétrica e os técnicos da companhia de energia elétrica realizaram a manutenção necessária.
Na tarde desta segunda-feira (17), o corpo de bombeiros também foram acionados para combater um incêndio, desta vez, no bairro Vila Belizário. As chamas atingiram a vegetação de um terreno queimando cerca de 500 metros quadrados e as chamas ameaçavam residências próximas. Ao chegarem ao local, os Bombeiros se depararam com um grande terreno parcialmente tomado pelas chamas.
Segundo o Sargento Brighenti, chefe da equipe que combateu o incêndio em conjunto com os cabos Giovanni e Paiva, ao chegarem ao local, alguns moradores tentavam controlar o fogo com o uso de mangueiras de jardim. Os bombeiros, por sua vez, armaram uma linha de mangueira de combate e, passados alguns minutos, conseguiram apagar o fogo e eliminar o risco. Ainda de acordo com os militares, nenhum morador soube informar as causas deste incêndio