Na tarde da quarta-feira (21), um jovem de 23 anos e uma criança de 7 anos, viveram momentos de terror, após serem mantidos como reféns, por um homem de 39 anos, no bairro Parque São Pedro, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
O sequestro durou 16 horas, terminando apenas na manhã de hoje, quinta-feira (22), após um atirador de elite (sniper) da Polícia Militar balear o sequestrador. De acordo com os policiais , o sequestrador não aceitava o fim de seu relacionamento, que aconteceu há dois meses, com a ex-namorada, de 25 anos.
Segundo o relato de testemunhas, o rapaz de 23 anos chegou com a vítima na casa onde ela mora, e o sequestrador que já estava no local, e não gostou de vê-los juntos, colocou uma arma na cabeça dela, que no momento, estava com o filho de 7 anos.
Um vizinho, que percebeu a movimentação estranha no imóvel, conseguiu ajudar a mulher a fugir. O sequestrador, no entanto, se trancou na casa dela com o jovem e o filho de sua ex-namorada, mantendo os dois como reféns.
O autor do crime negociou com os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), durante toda a madrugada de hoje, quinta-feira (22). Porém, de acordo com a Major Layla Brunella, o sequestrador mudou o comportamento e ficou completamente alterado durante esta manhã.
“O processo de negociação não evoluiu e precisamos usar um sniper, quando percebemos que existiria a execução (das vítimas) e o que o autor estava irredutível. O menor está com a integridade física preservada. Esse não era o melhor desfecho, mas foi o melhor desfecho possível diante de um autor irredutível’, relatou a Major.
Os dois reféns foram libertados sem ferimentos na manhã desta quinta-feira. Ainda de acordo com a Major, a criança foi devolvida aos pais, e mesmo não entendendo a dimensão do ocorrido, foi possível acalmá-la, de acordo com o depoimento da Major Layla Brunella.
O autor do sequestro já havia sido condenado a 14 anos de prisão anteriormente, em 2008, por feminicídio. Após ficar oito anos preso, passou a cumprir a pena em liberdade condicional. Na ocasião, o homem enforcou com um sutiã, a outra ex-namorada, e colocou um rato na boca da vítima, que acabou falecendo. O sequestrador se encontra em estado gravíssimo no Hospital João XXIII, na região leste da capital mineira. E o seu estado segue estável.
As informações foram apuradas e divulgadas pela rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.