O Figueirense Esporte Clube receberá o Atlético Clube Três Corações neste sábado (17), às 15h, no Estádio Paulo Campos, em São João del-Rei. O duelo é válido pela sétima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro Segunda Divisão, equivalente à terceira divisão do futebol de Minas Gerais.
O time são-joanense ocupa a vice-lanterna do grupo B da competição com quatro pontos e já não tem mais chances de se classificar para a próxima fase. Já a equipe de Três Corações está na quarta colocação do grupo, dentro da zona de classificação.
Para o confronto de amanhã, os jogadores expulsos devido à confusão no último jogo, contra o Bétis, cumprirão suspensão automática e não entrarão em campo. O Tribunal de Justiça ainda vai julgar o caso para determinar se haverá uma punição mais severa aos atletas ou não.
Este será o primeiro jogo do time de São João del-Rei após a briga ocorrida no último sábado (10), depois da partida contra o Bétis, de Ouro Branco. O conflito se iniciou com membros da comissão técnica e envolveu os atletas na sequência. Um jogador da equipe visitante sofreu golpes na cabeça, teve uma convulsão e foi hospitalizado.
“O clube não irá punir os envolvidos internamente. Isso será um assunto para os tribunais. O Figueirense cedeu todo o suporte e os materiais necessários para que a situação dentro do estádio fosse resolvida. Lá havia a presença de policiais, ambulância e desfibriladores.”, afirmou João da Cruz, diretor do Figueirense.