Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, São João del Rei é a cidade do Campo das Vertentes com maior número de notificações de Dengue em 2022, até o momento.
Os municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes registraram, ao todo, 1.424 casos prováveis de Dengue este ano. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que foi divulgado na última terça-feira (16).
Ainda de acordo com as atualizações, foram confirmadas nas duas regiões: 56 notificações de Chikungunya e nenhuma de Zika. Já os casos prováveis de Dengue foram contabilizados em 63 cidades.
No Campo das Vertentes: São João del-Rei registrou 198 casos prováveis de Dengue, ao lado de Santa Cruz de Minas, com 36 casos prováveis e também Barroso, com 11. Ainda de acordo com o boletim, não há nenhum óbito confirmado pelas doenças.
Os números divulgados Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais são acumulados de 1º de janeiro até 16 de agosto de 2022, e dizem respeito à incidência do Aedes aegypti nas cidades mineiras da região. O mosquito é o transmissor das doenças: Dengue, Zika e Chikungunya.
O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei divulgou na tarde desta sexta-feira (19) as atualizações das doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika) no município.
DENGUE: 301 notificações, e destas: 182 casos positivos, 89 negativos e 30 estão aguardando o resultado.
CHIKUNGUNYA: 07 notificações com resultados negativos.
ZIKA VÍRUS: 01 notificação com resultado negativo.