O Festival de Inverno da Universidade Federal de São João del-Rei que começou no último sábado, 23, nas cidades de São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco chega ao fim no domingo, 31 de julho. A programação pode ser acessada em: invernocultural.ufsj.edu.br.
Até lá, moradores e visitantes destas cidades ainda podem curtir mais um fim de semana repleto de programações culturais. Em São João del-Rei, neste sábado (30), o show “Meu mar é você” do cantor Sulivan Ribeiro acontecerá no palco do Largo do Rosário, no centro, às 20h. O repertório do artista inclui canções autorais sobre as maneiras de amar e também aborda as diversas violências que assolam o país.
Em seguida, às 21h, também no Largo do Rosário, será a vez do rapper mineiro Flávio Renegado, um dos maiores nomes da música contemporânea brasileira, apresentar seu show, que comemora os dez anos de lançamento do álbum “Minha tribo é o mundo. Além de sucessos próprios, o rapper apresentará músicas de ícones brasileiros, como a homenageada do Inverno, Elza Soares, e também dois grandes nomes da música brasileira: Tim Maia e Jorge Ben Jor.
No domingo, 31, para fechar a 33ª edição do Inverno Cultural UFSJ, estão previstos três shows vespertinos: às 14h, a cantora Jéssica Apolinário fará um show com músicas autorais e também com sucessos das bandas: Barão Vermelho e Pink Floyd. Às 15h, o grupo Regional Itinerante trará um repertório de música instrumental com roupagem de chorinho e harmonizações modernas. E às 16h, a animação do público será com o Arraiá da Flor, grupo de Barbacena, que promete agitar o público com um forró no último show do Inverno Cultural.
A temática: “Planeta Fome”, desta edição do festival foi inspirada no álbum da cantora Elza Soares, produzido em 2019, para reverenciar a artista que faleceu em janeiro deste ano, aos 91 anos de idade.