CidadeNotíciasSão João del-Rei

BOMBEIROS DE SJDR COMBATEM DUAS OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO NA CIDADE

FOTO: CORPO DE BOMBEIROS MILITARES DE SJDR

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei atenderam nesta quinta-feira, dia 02 junho, duas ocorrências de incêndio em vegetação na cidade. 

A primeira ocorrência foi no início da tarde de ontem (02). Os bombeiros compareceram ao bairro Bonfim, para combaterem as chamas que atingiam um terreno no entorno de uma subestação de energia elétrica. No momento da chegada da equipe, os focos estavam próximos às torres de eletricidade. Os  militares conseguiram extinguir as chamas antes que elas atingissem o local, com o uso de abafadores.

Já ao final da tarde desta quinta-feira (02), os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em um lote vago que ameaçava atingir residências próximas no bairro Parque Bela Vista.  O Sargento Ávila, chefe da equipe que compareceu ao local, informou que o incêndio atingiu uma área de, aproximadamente, 1000 metros quadrados.

O militar declarou ainda que quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas estavam bastante altas e se aproximavam de uma casa. “Imediatamente, nossa equipe realizou o combate ao fogo com o uso de abafadores, eliminando, assim, o risco”, destaca 

O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de cuidados para prevenir incêndios em vegetação durante o período de estiagem, entre o fim de maio e meados de outubro, quando as incidências de incêndio aumentam na região. E ressalta alguns cuidados para evitar ocorrências: manter os lotes limpos, sem acúmulo de lixo; fazer o descarte apropriado de materiais; não atear fogo em vegetação de capina devido ao tempo seco com probabilidade de ventos fortes, pois as chamas se alastram. 

Para moradores de áreas rurais, a orientação é que se faça aceiros, que são áreas em que a vegetação é retirada para separar terrenos, dificultando, assim, a propagação do fogo em caso de incêndios. E para aqueles que desejam realizar a queima controlada para limpeza de pastagens, devem procurar o Instituto Estadual de Florestas (IEF) para ser orientado sobre os procedimentos corretos, pois este tipo de queima jamais deve ocorrer sem a devida orientação. 

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade