Notícias

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE SJDR ACONTECERÁ NO DIA 21 DE FEVEREIRO

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a volta às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino acontecerá no dia 21 de fevereiro, antecipando o calendário divulgado na última semana, que informava o retorno das aulas presenciais apenas a partir do mês de março. 

A SME passa por adequações após a exoneração da ex-secretária, Cíntia Leite. A responsabilidade da pasta passa a ser da então secretária Kyvia Santos, que se reúne diariamente com a equipe da secretaria, por vezes em turnos dobrados, para a resolução dos problemas enfrentados pela educação do município.

Em contato com a Subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), a coordenadora Janaine Ferreira, informou a suspensão da greve dos Auxiliares de Educação. Segundo Janaine, a categoria se reunirá em assembleia na próxima quinta-feira (17) para avaliar se as reivindicações feitas foram cumpridas, como o reparo na estrutura física e elétrica dos prédios, a capina e poda das árvores e se o quadro de professores e Auxiliares de Educação estará completo. 

A Administração Municipal já começou a manutenção de algumas das escolas e se as exigências forem cumpridas, a Subsede do Sind-UTE de São João del-Rei decretará o fim da greve por completo.

A secretária de educação, Kyvia Santos, e a coordenadora da Subsede do Sind-UTE, Janaine Ferreira, informaram que a pasta e o sindicato estão conseguindo manter um bom diálogo entre si e que estão trabalhando duro para que o novo calendário de volta às aulas seja cumprido.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias