NotíciasPolíciaRegião

LÍDER RELIGIOSO É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DE PELO MENOS OITO MULHERES EM LAGOA DOURADA

Um líder religioso, de 58 anos, conhecido como Pai Tocó, foi preso pela Polícia Civil suspeito de ter cometido crimes de abuso sexual contra pelo menos oito mulheres em Lagoa Dourada. Conforme as investigações, que tiveram início em 2021, o homem se aproveitou da sua função de líder espiritual para cometer os abusos.

Segundo levantamentos da Polícia Civil, as investigações tiveram início após as primeiras vítimas denunciarem o suspeito na delegacia da cidade. Conforme relatos das vítimas, elas teriam problemas para engravidar ou problemas conjugais e procuravam o líder religioso no intuito de obterem ajuda. Durante as cerimônias, o autor dos crimes pedia que elas ingerissem uma espécie de elixir e abusava sexualmente delas durante os supostos rituais.

Os abusos partiam de falsas promessas que as mulheres vítimas engravidassem dos parceiros. O delegado de Lagoa Dourada, Roberto Fernando Nóbrega Filho, informou que o autor pedia às vítimas que não falassem nada a ninguém, com risco de atrapalhar o processo de tratamento.

Na época das denúncias realizadas pelas vítimas, a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão no local onde ocorriam os crimes e apreendeu diversos materiais de pornografia, inclusive com zoofilia, além de lubrificantes e outros produtos de sex shop.

No último final de semana, após diversas investigações, o suspeito teve sua prisão preventiva decretada. O autor foi preso por crime de violação sexual mediante fraude. A pena pode chegar entre dois a seis anos. Segundo o Delegado, o “estelionato sexual é quando o autor não usa da violência ou da grave ameaça para praticar o crime. Ele consegue ludibriar a vítima para conseguir manter com ela a relação”.

Com informações do 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena e Rede Itatiaia.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias