A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) deflagrou a segunda fase da Operação “SICALIS”, nesta quinta-feira (21) em São João del-Rei. O órgão é integrado pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Penal.
Em decorrência desta operação, foi feita uma prisão em flagrante de um indivíduo de 24 anos, pelo crime de tráfego de drogas e foram apreendidos cerca de 13 mil reais em espécie, 6 tabletes de crack, material para refino de drogas, 110 invólucros de crack pronto para a venda, microtubos de cocaína, armas de fogo e munições de diversos calibres.
Cada força desencadeou a operação exercendo a sua atribuição constitucional e legal. O modelo de Força Integrada, visa justamente fomentar essa atuação articulada e organizada dos órgãos de segurança pública contra a criminalidade violenta.
A Polícia Federal foi representada pelo Delegado Federal Alisson Sabarense, supervisor da FICCO em Minas Gerais. A Política Militar foi representada pelo Tenente Coronel Henrique, Comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar. Pela Polícia Civil, o Delegado Marcos Cardoso, Delegado Titular da Delegacia de Tóxicos. E pela Polícia Penal, o Policial Alexandre Cunha, Diretor Regional da 13ª Base Integrada de Segurança Pública (BISP).