A Copa do Mundo Feminina vai começar nesta quinta-feira (20), às 4h (horário de Brasília), com a partida entre Nova Zelândia e Noruega. Neste ano, a edição acontecerá até o dia 20 de agosto, em dois países da Oceania: Austrália e Nova Zelândia.
Pela primeira vez desde 1991, ano em que o torneio teve início, a competição será disputada por 32 seleções, divididas em oito grupos. Até o momento, apenas quatro países foram campeões: Estados Unidos (quatro vezes), Alemanha (duas vezes), Noruega e Japão (uma vez, cada).
O melhor resultado do Brasil foi o vice-campeonato em 2007, mas nas últimas três edições do torneio, foi eliminado na fase oitavas de final. Neste ano, a Seleção Brasileira está no Grupo F, juntamente com Panamá, França e Jamaica.
A equipe verde e amarela estreia no torneio mundial na próxima segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. Depois, enfrenta a França, no dia 29 de julho, às 7h, pela segunda rodada. E no dia 02 de agosto, encerra a participação na fase de grupos contra a Jamaica, às 7h. Nesta segunda-feira (18), o Governo Federal publicou uma portaria que estabelece ponto facultativo para os funcionários públicos em dias de jogos da seleção.