A Polícia Militar registrou mais um crime de estelionato, na noite dessa última quinta-feira (25), em Tiradentes. A vítima, um homem de 31 anos morador do bairro Pacu, alega que foi enganado por uma suposta mulher durante uma chamada de vídeo íntima, através do aplicativo Telegram. E para não ter a sua imagem exposta pela suspeita, o homem sofreu um prejuízo de R$ 7 mil.
Segundo o 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM), durante a chamada de vídeo, a vítima teria suspeitado que se tratava de um material gravado e não em tempo real, encerrando o contato após cerca de um minuto de interação. Em seguida, ele recebeu uma mensagem de outra pessoa, exibindo um print expondo o seu rosto na chamada.
Ao se recusar a pagar para que o material não fosse divulgado, os suspeitos teriam enviado dados da mãe da vítima e ameaçado prejudicá-la, caso as transferências não fossem realizadas. Diante das circunstâncias, o homem realizou diversas transferências, que totalizaram R$ 7 mil, até que ele se recusasse a continuar o pagamento. No decorrer da noite, a vítima ainda recebeu mais três ligações de número diferentes, todos exigindo a transferência de outros valores.