O Athletic fará sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 06 de maio, contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. E em ritmo de preparação, o clube sofre com saídas no elenco. Até o momento, oito jogadores deixaram o clube – além do técnico Roger Silva – desde a eliminação para o Atlético no Campeonato Mineiro.
Em contrapartida, o atacante Brandão foi anunciado como reforço, além do retorno de Cícero Júnior como treinador da equipe. Fábio Mineiro, diretor de futebol do alvinegro de São João del-Rei, afirmou – em entrevista recente à Rádio São João del-Rei – que “quatro ou cinco jogadores devem chegar” para repôr as perdas.
Oficialmente, o Esquadrão de Aço agradeceu os seguintes atletas pela passagem no time: Júlio César (goleiro), Diego Fumaça (volante) e Welinton Torrão (atacante). Porém, outros jogadores já foram anunciados por outras equipes brasileiras, casos do zagueiro Balardin (contratado pela Inter de Limeira) e Matheusão (Uberlândia).
Além disso, alguns veículos de imprensa de Pouso Alegre já deram como certas as contratações de três nomes do Esquadrão para o time do Sul de Minas Gerais: Nathan, Alason Carioca e Rayan Ribeiro. Atualmente, o “Pousão” é treinado por Roger Silva e disputará a Série C do Brasileirão.