O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei emitiu, nesta sexta-feira (24), um boletim epidemiológico informando a situação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti na cidade, durante a última semana.
De acordo com o informe, foram mais 93 notificações de Dengue, com dez casos positivos, nos seguintes bairros: Senhor dos Montes (três casos), Centro (dois casos), Bom Pastor, Bela Vista, Dom Bosco, Pio XII, Rio Acima (um caso, em cada). Outras 271 pessoas aguardam o resultado do exame de sangue.
Além disso, a pasta recebeu 17 notificações de Chikungunya no período, com mais quatro episódios positivos, nos bairros: São Geraldo (três episódios) e Bela Vista (um episódio). Há, ainda, mais 35 pessoas aguardando o resultado do exame laboratorial.
Apenas neste ano, a Secretaria de Saúde já registrou 43 ocorrências de Dengue e 37 de Chikungunya, totalizando 403 e 83 notificações, respectivamente. Em entrevista concedida à Rádio São João del-Rei, o coordenador do Setor de Endemias do município, Hebert Jacques de Matos, afirmou que este número – em três meses -, já superou todo o ano de 2022.