Um jovem de 22 anos foi preso por suspeita de furtar R$ 30 mil de uma lotérica na manhã desta última quarta-feira (22), no Centro de São João del-Rei. De acordo com as informações do 38º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito cometeu o delito com a ajuda de outro homem em posse de uma arma de fogo.
O crime foi cometido por volta das 7h45, enquanto a porta de metal do estabelecimento ainda estava parcialmente abaixada. Os dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta de cor preta, placa PVG-3692. Um dos suspeitos, trajando uma roupa toda preta, permaneceu montado na moto, enquanto o outro indivíduo, que trajava calça Jeans e blusa roxa respingada de tinta, além de uma mochila rosa, levantou a porta e anunciou o assalto.
Portando uma arma de fogo, o suspeito abordou uma funcionária da lotérica e subtraiu o dinheiro, fugindo logo em seguida para o Bairro Vila Brasil. Durante a investigação dos fatos, os militares conseguiram identificar a placa do veículo utilizado pelos infratores e o endereço para qual ambos se dirigiram. No local, a PM localizou a moto e os capacetes utilizados pelos suspeitos durante o crime.
Ao realizar as buscas no imóvel, os policiais encontraram as roupas e a mochila de um dos rapazes queimadas numa churrasqueira. Diante do exposto, um dos autores, identificado como sendo um jovem de 22 anos, foi localizado e preso em flagrante. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado.