Um homem de 34 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (04), durante uma operação policial deflagrada no bairro Matozinhos. De acordo com as informações do 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM), o infrator foi baleado, após resistir à prisão e tentar alcançar a arma de um dos policiais.
As buscas pelo suspeito iniciaram ainda na noite da última terça-feira (03), quando os militares do 38º BPM foram informados de que o suspeito teria fugido do Rio de Janeiro e se escondido num estabelecimento comercial no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, em São João del-Rei.
Segundo as informações divulgadas pelo 38º BPM, o suspeito teria feito se deslocado do Rio de Janeiro para Minas Gerais em um veículo Fiat Pulse Drive de cor prata na companhia de outros indivíduos, de 24 e 31 anos. A suspeita é de que os infratores tenham utilizado veículos clonados para realizar o tráfico de drogas ilícitas e armas de fogo entre os dois Estados.
Em ato contínuo, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local para localizar os suspeitos. Na região, os militares encontraram alguns indivíduos, apreenderam uma pequena quantidade de maconha e um papelote de cocaína. Ainda em meio às buscas nas áreas comuns do estabelecimento, os policiais se depararam com dois veículos, sendo um deles o utilizado pelo indivíduo alvo.
Diante das fundadas suspeitas, os militares realizaram uma vistoria nos carros e localizaram 117 barras de maconha, ½ saco de linhagem, contendo maconha in natura; e ¼ de outra embalagem, com a mesma substância.
Durante a ação, um jovem de 24 anos e um homem, de 31, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia. Já o suspeito principal, de 34 anos, conseguiu fugir do local no momento da operação. O foragido da justiça foi localizado na manhã desta quarta-feira, após informações de que o mesmo estaria tentando fugir do município em um ônibus para o Rio de Janeiro.
Ao realizar as buscas próximo ao terminal rodoviário do bairro Matozinhos, os policias do 38º BPM conseguiram encontrar o suspeito em um quarto de hotel, onde ele tentou fugir e foi baleado. O infrator foi detido pelos militares na via pública e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu os atendimentos médicos até ser conduzido à delegacia.