EstadoMinas GeraisNotíciasSão João del-Rei

DEFESA CIVIL CONFIRMA SETE MORTOS EM DECORRÊNCIA DAS CHUVAS EM MG; SJDR AINDA ESTÁ EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE

FOTO: GIL LEONARDI/GOVERNO MG

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou nesta terça-feira (13) o número de vítimas fatais em decorrência das fortes chuvas no Estado. Ao todo, já foram sete óbitos desde o último dia 21 de setembro, sendo dois deles registrados nas últimas 24 horas: um em Presidente Bernardes, cidade localizada na Zona da Mata, e outro em Inhapim, no Vale do Rio Doce.

As novas vítimas foram, respectivamente, uma idosa de 66 anos – arrastada pela enxurrada durante o temporal – e um homem de 25 anos – eletrocutado por um raio. No total, Minas possui 80 cidades em situação de emergência, com 1.101 desabrigados e 4.196 desalojados. Entre os municípios está São João del-Rei, que decretou calamidade pública no dia 07 de outubro, data em que a cidade foi acometida por uma forte chuva de granizo. 

Ainda nesta terça, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para todos os 853 municípios mineiros, válido até as 10h desta quarta-feira (14). O comunicado do órgão ressalta que podem ocorrer chuvas de até 100 milímetros e ventos de até 100 km/h. Ainda há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. E, se possível, os aparelhos elétricos devem ser desligados, bem como o quadro geral de energia das residências. Para mais informações e pedidos de ajuda, as pessoas podem ligar para a Defesa Civil através do número 199 ou para os Bombeiros, no 193.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Estado