O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul nesta segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília), pela fase oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida acontecerá no Estádio 974, em Doha, no Catar, e será transmitida pela Rádio São João del-Rei, através da Rádio Itatiaia. Quem perder, estará fora da competição. Em caso de empate, o duelo irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade, teremos uma disputa de pênaltis.
O confronto ocorrerá em função da Seleção Brasileira ter se classificado em primeiro lugar do Grupo G e a Coreia, em segundo lugar do Grupo H. Na fase de grupos, o Brasil começou a competição derrotando a Sérvia por 2 a 0. Na segunda rodada, venceu a Suíça por 1 a 0 e, na última, perdeu para Camarões por 1 a 0. Já a seleção sul-coreana empatou o primeiro jogo contra o Uruguai por 0 a 0. Na sequência, perdeu para Gana por 3 a 2 e derrotou Portugal por 2 a 1.
O técnico Tite contará com dois retornos importantes para o duelo decisivo. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar voltaram a ficar à disposição do treinador depois de tratarem de lesões nos respectivos tornozelos. Em contrapartida, três jogadores desfalcam a seleção: os laterais-esquerdos Alex Sandro e Alex Telles – este está fora da Copa – e o atacante Gabriel Jesus, também fora do torneio em função de uma lesão no joelho.
Portanto, o Brasil deverá entrar em campo com: Alisson (goleiro); Éder Militão (lateral-direito improvisado), Thiago Silva e Marquinhos (zagueiros) e Danilo (lateral-esquerdo improvisado); Casemiro e Lucas Paquetá (meio-campistas); Neymar, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison (atacantes).
O último confronto entre brasileiros e sul-coreanos aconteceu em junho deste ano e terminou com vitória brasileira por 5 a 1. Ao todo, são seis confrontos entre as duas seleções, com cinco triunfos do Brasil e apenas um da Coreia do Sul.