Conforme informações divulgadas hoje (03) por jornais de grande circulação nacional, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e agora trata uma infecção respiratória.
Na quinta-feira (01), Pelé divulgou por sua conta no Instagram que estava internado, ao comentar a homenagem – em projeção – que recebeu no Catar, país que sedia a Copa do Mundo desde 20 de novembro de 2022. O craque está em tratamento contra um câncer de intestino, desde setembro de 2021.
Em nota, o Hospital Albert Einstein informa: “Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira, 29, para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.”
Pelé descobriu um tumor no cólon – uma das partes finais do intestino grosso– em setembro de 2021. Devido ao surgimento de metástase, a doença se espalhou e atingiu o pulmão e o fígado do ex-atleta. A última internação foi devido ao aparecimento de um inchaço pelo corpo.