
O Sicredi foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo como a melhor empresa para trabalhar no país, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW) 2025, na categoria gigantes. É a terceira vez que a instituição financeira cooperativa fica entre as primeiras colocações da premiação.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite da última quarta-feira (8), em São Paulo, e reconheceu 175 organizações nas categorias gigantes, grandes e médias. Mais de 5 mil empresas se inscreveram para esta edição, representando cerca de 3,2 milhões de funcionários em todo o país.
O diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi, César Bochi, destacou que o reconhecimento é resultado da cultura organizacional da instituição, que evolui e se adapta aos novos desafios do mercado.
“Colocar as pessoas no centro da estratégia é o caminho para construir um futuro sólido e sustentável. Nosso orgulho maior é sermos melhores do que nós mesmos, reconhecendo sempre as empresas que também valorizam as pessoas. Agradecemos aos mais de 50 mil colaboradores, que fazem a cultura do Sicredi e fortalecem nosso diferencial competitivo”, afirmou Bochi.
A diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, Daniele Schmidt, ressaltou que o diferencial da instituição está na combinação entre o propósito cooperativista e práticas voltadas à valorização dos colaboradores.
“Trabalhamos para que cada pessoa perceba o impacto do seu trabalho nas comunidades em que atuamos. Nosso modelo privilegia a participação, a proximidade entre lideranças e equipes e o retorno de resultados à sociedade, o que gera engajamento e orgulho. Acreditamos que não existe empresa perfeita, e sim empresa comprometida em melhorar continuamente”, explicou.
Para compor o ranking GPTW Brasil, o levantamento considera o book de práticas culturais e o índice de confiança da pesquisa interna realizada com os colaboradores. Em 2025, 90% do quadro de funcionários do Sicredi participou da avaliação, resultando em índice geral de confiança também de 90%, superando o resultado de 2024. O indicador eNPS (Employee Net Promoter Score), que mede o quanto os colaboradores recomendariam a empresa, alcançou 84%, demonstrando a satisfação e o engajamento da equipe.
Em agosto deste ano, o Sicredi também foi eleito uma das 25 melhores empresas para trabalhar na América Latina, segundo o ranking GPTW Latam, sendo essa a estreia da instituição na versão latino-americana da premiação.
O ranking GPTW Brasil é promovido pela consultoria global Great Place to Work, em parceria com a Época Negócios e o Valor Econômico. Em sua 29ª edição, o número de empresas reconhecidas aumentou de 150 para 175, refletindo o crescimento e a diversidade de organizações que investem em ambientes de trabalho saudáveis e colaborativos.