CulturaNotíciasSão João del-Rei

COM HOMENAGEM A NOEL ROSA, CANTA DEL-REI COMEÇA HOJE EM SJDR 

Foto: Luana Carvalho/Canta del-Rei
O 16º Festival Nacional de Corais, o Canta Del-Rei, começa hoje no município. Com a participação de mais de 40 corais de todo o Brasil, esta edição do festival homenageia o sambista, cantor, compositor e violonista brasileiro, Noel Rosa.
A abertura do Canta Del-Rei acontece às 18h30 desta sexta-feira, no adro da Igreja São Francisco de Assis, com participação do professor Abgar Campos Tirado e do Coral da ASAP. Dentre as apresentações, o destaque é para o Coral da Aspene, de Aracaju, no Sergipe.
Ainda na programação, no sábado (7) ocorre o lançamento do livro “Cordiais Saudações”, de Noel Rosa, na Biblioteca Municipal Baptista Caetano d’Almeida. Noel Rosa é considerado um dos mais importantes artistas brasileiros da história. Carioca, morreu cedo em decorrência de tuberculose, aos 26 anos. Apesar da vida curta, compôs quase 250 canções, muitas delas interpretadas por Aracy de Almeida.
A programação do Canta Del-Rei segue até domingo (08).

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Cultura