Um homem de 28 anos foi assassinado em uma casa no bairro Tijuco, em Resende Costa. O caso ocorreu na madrugada de 23 de Novembro. O 38º Batalhão da Polícia Militar tomou conhecimento do crime após uma denúncia alegando a ocorrência do homicídio.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima e o principal suspeito do crime, um homem de 35 anos, eram usuários de drogas. Eles teriam se envolvido em uma briga, até o mais velho esfaquear o rapaz mais novo e desovar o corpo em um barranco.
Com base nas informações, os policiais localizaram o corpo e, posteriormente, o suspeito do crime. O homem de 35 anos confessou o assassinato: segundo testemunho, ele esfaqueou a vítima após ela o ameaçar e o atacar com uma faca, causando ferimento superficial.
Após cometer o homicídio, o autor contou com a ajuda de sua esposa para acobertar o crime. Ele e a mulher enrolaram a vítima em um cobertor e depois jogaram o corpo em um barranco que havia no bairro.
A perícia técnica foi acionada, o corpo da vítima foi levado para o IML de São João del-Rei. O autor foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Resende Costa, e em seguida, conduzido junto da esposa para a Delegacia da Polícia Civil.