O resultado provisório com a pontuação dos participantes do processo seletivo para enfermeiro do município foi pulicado ontem, dia 21 de novembro, no Diário Oficial da Prefeitura de São João del-Rei.
A lei, sancionada pelo prefeito Nivaldo de Andrade no dia 14 de novembro, quinta-feira da semana passada, prevê a abertura de 23 vagas para atender à demanda emergencial na área da saúde pública municipal. Desde setembro deste ano, a cidade enfrenta a falta de profissionais na saúde pública após a suspensão de contratos de diversos trabalhadores.
O salário inicial para o cargo é de R$ 4.750,00, com possibilidades de aumento por progressão na carreira e adicional por qualificação, como especialização, mestrado e doutorado.
As atribuições incluem gerenciamento de equipes, realização de consultas, prescrição de cuidados, supervisão de ações de enfermagem e atendimento domiciliar em programas de saúde da família. A carga horária é de 44 horas semanais, com contratação temporária de até 180 dias, prorrogáveis pelo mesmo período.
O período para solicitação de recursos termina hoje, 22 de novembro, às 16h, de forma presencial na prefeitura. A previsão é de que os novos profissionais comecem suas atividades nos dias 2 e 3 de dezembro de 2024.