A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), uma ação intitulada de “Operação Arrogância”, em Dores de Campos, na região do Campo das Vertentes. A iniciativa – comandada pela Polícia Federal, com colaboração das polícias Civil, Militar e Penal – buscou uma organização suspeita de receber entorpecentes de fora da região e comercializar na cidade.
A PF informou que as investigações duraram cerca de cinco meses e que dentre os envolvidos estão foragidos da justiça – que já respondem por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes -, um comerciante e uma conselheira tutelar.
Nesta manhã, cerca de 80 policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária no município do Campo das Vertentes e três de busca e apreensão e um de prisão temporária no interior de São Paulo. Todos os presos foram encaminhados para o presídio de São João del-Rei e poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e porte de armas.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Carlos Henrique D’Ângelo, o nome da operação deve-se ao fato de que o grupo se vangloriava com frequência de que “nunca seria alcançado” pela Justiça Penal.