A ouvidoria da Federação Mineira de Futebol (FMF) reconheceu o erro do árbitro Felipe Fernandes de Lima, ao não marcar um pênalti do goleiro Éverson, do Atlético -MG, sobre o lateral-esquerdo Nathan, do Athletic, na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, no sábado (18).
Segundo a ouvidoria, o árbitro deveria ter assinalado a penalidade máxima a favor da equipe de São João del-Rei. Na ocasião, o goleiro atleticano acertou o rosto do jogador do Esquadrão de Aço, aos 25’ do 2T. Naquele momento da partida, o Atlético já estava vencendo por 1 a 0 e caso o confronto terminasse empatado, o Esquadrão de Aço sairia classificado para a final do torneio estadual.
De acordo com a nota da FMF, Felipe Fernandes de Lima – foi afastado e passará por uma reciclagem dos gramados – teve um erro “puro e exclusivo”. No último dia 20 de março, o time são-joanense soltou uma nota oficial nas redes sociais, repudiando a atuação da arbitragem e a não marcação do pênalti. Os demais profissionais de arbitragem que atuaram na partida foram isentos do erro.