Uma mulher, de 36 anos, foi encontrada com vida por coveiros do cemitério municipal de Visconde do Rio Branco, na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), os coveiros chamaram os militares no local após observarem uma tumba fechada com tijolos e cimento fresco com sinais de sangue.
Os militares foram até o local e ouviram gritos de socorro vindos do sepulcro. Eles quebraram a tumba e encontraram a mulher. “Tivemos que quebrar a lápide, já fechada com esse material de alvenaria, tijolo e massa, que foi quebrado para poder socorrer a vítima”, relatou o militar que atendeu a ocorrência.
A vítima, que não teve a identidade revelada, possuía ferimentos na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a mulher para o Hospital São João Batista.
Ainda conforme os relatos da PM, a mulher é usuária de drogas e apresentava confusão mental no momento do resgate, mas ela relatou que dois homens encapuzados chegaram onde ela estava, a agrediram e a levaram para o túmulo.
E ainda, que ela chegou a guardar drogas para a dupla, mas que o material havia sido roubado. Na busca pelos suspeitos, a Polícia Militar compareceu à casa de um deles, mas ninguém foi encontrado até o momento.