Um jovem de 22 anos morreu após perder o controle da direção de uma motocicleta e cair na Avenida Maria Alves Barbosa, no Bairro Tejuco, durante a madrugada deste último domingo (05). De acordo com as informações do 38º Batalhão de Polícia Militar, outro rapaz, de 20 anos, ocupava a garupa da moto no momento do acidente, mas sofreu apenas ferimentos leves.
Ao ser questionado pelos militares, o jovem, de 20 anos, confirmou ser o proprietário da motocicleta e que havia permitido à vítima, de 22 anos, conduzir o veículo – mesmo sem habilitação – após ambos saírem de uma festa.
Ainda segundo as informações da Polícia Militar, o acidente teria ocorrido após o condutor, em alta velocidade, passar por um quebra-molas e perder o controle direcional da moto, vindo a cair às margens da pista. O proprietário da motocicleta também relatou aos policiais que ficou desacordado, e ao acordar não encontrou o seu amigo ou a moto devido à pouca iluminação.
O jovem foi encontrado em um local diferente de onde ocorreu o acidente, sendo conduzido até a própria residência pelos militares. No decorrer da investigação, o rapaz foi ouvido novamente e recebeu voz de prisão pelo crime de trânsito previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro permitir, confiar, entregar veículo automotor a pessoa inabilitada).
Por se tratar de um delito de menor potencial ofensivo, de acordo com a Lei 9.099 de 1995, o jovem assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial da Comarca de São João del-Rei. A motocicleta foi removida pelo serviço de guincho credenciado pelo Detran.