O Athletic Club venceu a Caldense por 3 x 2 nesta sexta-feira (17), pela sexta rodada válida pelo Campeonato Mineiro. O Esquadrão de Aço sofreu dois gols no primeiro tempo regular, mas conseguiu virar o jogo com o 1º gol marcado pelo atacante Sassá.
Com menos de 5’ o Athletic teve duas chances de abrir o placar. Mas, a equipe adversária marcou 1 a zero, com Aslen, aos 6’ do primeiro tempo. Aos 27’, Welinton Torrão desviou de cabeça na área, chegou a marcar o gol, mas estava impedido, e não valeu. E ainda, os jogadores Eric Sales da Caldense e Diego Fumaça do Athletic se estranharam em campo e levaram cartão amarelo.
Numa cobrança de escanteio, o zagueiro Patric da Caldense ampliou a vantagem contra o Athletic e fez 2 a 0. Antônio Falcão teve a chance de diminuir, mas bateu direto na trave. Com isso, o time são-joanense só conseguiu abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com um golaço do lateral-direito Douglas Silva, em cobrança de escanteio ensaiada.
No segundo tempo, o gol contra de João Vitor, da Caldense, que empatou o jogo para o Esquadrão de Aço. Antônio Falcão cobra forte, direto para o gol. João Vitor tentou desviar, mas a bola foi pro fundo do gol de Elisson. Lutando pela vitória, o Athletic marcou mais um com o primeiro gol do atacante Sassá com a camisa do time alvinegro.
Com a vitória por 3 a 2 em cima da Caldense, o Athletic assumiu a segunda posição pelo grupo A, com 9 pontos. A equipe de São João del-Rei também venceu o Tombense, foi derrotado pelo Patrocinense, e empatou com o Cruzeiro, com o Democrata-GV e com o América-MG.