Em decisão publicada nesta sexta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão do início do Campeonato Mineiro 2023, que aconteceria em 21 de janeiro. A medida acontece após um pedido do Betim Futebol Clube, que acusa o Ipatinga, de supostas irregularidades durante a disputa do Módulo II do Estadual em 2022.
A determinação do STJD, inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, diz que “diante desta moldura, outro caminho não há que ser trilhado, senão o da CONCESSÃO DA LIMINAR vindicada, por meio da determinação de suspensão do início do Campeonato Mineiro Modulo I de 2023, até o trânsito em julgado do Processo n.329/22 do TJDMG, ou ulterior determinação deste STJD”.
Segundo denúncia feita pelo Betim, por meio de notícia de infração no dia 26 de setembro do ano passado, “o Ipatinga Futebol Clube FALSIFICOU a assinatura das carteiras de trabalho de todos os atletas que disputaram a competição, especialmente aqueles que foram relacionados para a partida disputada contra o Boa EC, no último dia 30.07.2022, válida pela 10a rodada da competição”, diz parte da denúncia do Betim, em 2022.
Em caso de uma punição esportiva, o Betim, terceiro colocado, pode assumir a vaga para a elite do futebol mineiro. O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) emitiu edital de citação para uma sessão extraordinária de julgamento virtual para analisar o caso envolvendo Betim e Ipatinga. O encontro do TJD-MG acontecerá na próxima quinta-feira (19).
Esta matéria está em atualização.
Fonte: Rádio Itatiaia