Na noite desta quinta-feira (17), a central de operações do 38° Batalhão da Polícia Militar de São João del-Rei recebeu uma denúncia anônima a respeito de um assalto a mão armada no bairro Tejuco. Ao chegar ao local, a Polícia Militar constatou se tratar de dois homens, de cor parda, sendo um de estatura média e outro mais baixo, que entraram na casa pela janela que dá acesso à rua e anunciaram o assalto.
De acordo com o relato das vítimas, os indivíduos portavam arma de fogo que aparentava ser um revólver. E ao adentrar a casa, os assaltantes subtraíram uma quantia de aproximadamente R$400,00 em notas diversas; um celular da marca Sansumg modelo S10 preto; um relógio da marca Chilli Beans, um aparelho Iphone de cor cinza; e um relógio suíço da marca Swatc Irony Diaphane, na cor prata. E os autores do crime ainda perguntaram onde estaria o cofre com dinheiros e jóias.
As testemunhas relataram que após o furto, os suspeitos fugiram sentido a uma praça onde havia uma moto que os auxiliaram na fuga do local do crime. A Polícia Militar, então, iniciou o rastreamento, e, momentos depois, os dois homens foram vistos transitando em alta velocidade próximo a igreja do bairro Bonfim. O ocupante do banco carona arremessou ao solo um celular. Uma pessoa no local pegou o aparelho e conseguiu o contato com o dono.
Diante dos levantamentos, um indivíduo, identificado como sendo um homem, de 26 anos ficou sob suspeita. A PM deslocou até a residência dele, situada no Bairro Matosinhos, e visualizou uma motocicleta Honda CG, preta – características parecidas com a que foi utilizada na fuga do roubo. Ao perceber a presença de policiais, o indivíduo correu para os fundos da casa. Tendo lá mesmo, recebido voz de prisão.
Ao consultar a placa da moto que estava estacionada em frente à residência, constatou-se que estava com registro de compra e venda em nome de um terceiro, posteriormente confirmado como sendo um outro indivíduo envolvido no roubo.
O homem, de 26 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo recolhidos com ele uma quantia de dinheiro e o celular do autor, uma vez que poderia haver, no aparelho, mensagens sobre o ocorrido. Já a motocicleta usada, foi removida ao pátio credenciado.
E quanto ao outro autor, ainda não havia sido encontrado. O rastreamento para encontrar o outro envolvido no crime continua, segundo informações do 38º batalhão de Polícia Militar.