Brasileiros imunossuprimidos, que estão com o sistema imunológico enfraquecido, vão receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19. Algumas situações são pacientes em hemodiálise, que fazem quimioterapia para câncer, portadores de HIV, pessoas que utilizam altas doses de corticoides, entre outros medicamentos que modificam a resposta imune.
O Ministério da Saúde também anunciou a redução, de 5 para 4 meses, do intervalo para aplicação do reforço na população a partir dos 18 anos. A medida vale para quem já tomou duas doses da proteção contra o novo coronavírus. As pessoas devem procurar a unidade de saúde assim que completarem 120 dias da data da última vacina.
A expectativa agora é sobre quando as crianças com idades entre 5 e 11 anos serão incluídas no programa nacional de imunização. Elas vão receber a vacina da Pfizer, aprovado semana passada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Supremo Tribunal Federal (STF) deu prazo até 05 de janeiro de 2022 para o Governo Federal se manifestar sobre o assunto.