Um taxista de 58 anos foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite deste domingo (03) em São João del-Rei. O 38º Batalhão de Polícia Militar de São João del-Rei encontrou o corpo, já sem vida, em meio a uma vegetação nas margens da estrada do Moinho, depois da fábrica Granha Liga, com diversas perfurações de faca nas mãos, tórax e no pescoço.
Durante perícia técnica, policiais civis foram notificados que havia um táxi, modelo Chevrolet Prisma, queimado no loteamento Monte Cristo, posteriormente constatado como sendo de propriedade da esposa da vítima. Durante a investigação, a esposa do taxista compareceu a sede do 38º BPM e informou que o seu marido não havia retornado para casa após a noite de serviço.
Ao verificar as câmeras de monitoramento, os militares identificaram o veículo saindo da Avenida Tancredo Neves, onde seria o ponto do seu táxi, por volta das 23h. Durante a perícia, nenhum pertence de identificação foi encontrado junto ao corpo da vítima, apenas as vestes, sendo uma blusa cor azul marinho e uma camisa branca.
Segundo as informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação do 38º BPM, foi constatada a relação do assassinato com o veiculo queimado, uma vez que os pertences da vítima, bem como o veículo, foram subtraídos. A esposa da vítima alega que o seu marido estava de posse da carteira com os documentos, aproximadamente, R$ 50,00 e o celular.