EducaçãoNotíciasRegião

FUBÁ DE LAGOA DOURADA COMPÕE CARDÁPIO DE MERENDA ESCOLAR APROVADO NO PNAE

FOTO: INTERNET

O tradicional fubá de moinho de pedra da empresa Agrivos Produtos Alimentícios Ltda irá compor o cardápio da merenda escolar da Escola Estadual Abeilard Pereira, em Lagoa Dourada, e também de outras escolas da região por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O PNAE  é uma oportunidade para os agricultores familiares, com DAP ativa, de fornecerem seus produtos para as escolas estaduais. No início de julho, a Prefeitura da cidade abriu um edital de chamada pública coletiva do PNAE. 

Ao todo foram R$146 mil destinados para a agricultura familiar conseguir atender a demanda das escolas estaduais. A Agrivos, empresa que teve o fubá selecionado, investe em novas instalações e equipamentos que mantêm a qualidade nutricional e a segurança alimentar. 

Romeu Mendonça, que é proprietário da Agrivos, ressaltou que o diferencial do seu produto está no sabor, na liga que o fubá apresenta e também na cor natural, qualidades devidas aos grãos de milho selecionados.

E ressaltou ainda que:  “Os grãos passam por processo de pré-limpeza, depois são triturados e moídos em moinho de pedra, processos que conservam suas propriedades e permitem que a pele seja totalmente retirada através do peneiramento, evitando o gosto amargo dos alimentos preparados”. 

O PNAE conta com o apoio da Emater de Minas Gerais, da Secretaria de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Produção Rural e da Vigilância Sanitária para o produtor rural e sua empresa conseguirem o licenciamento sanitário necessário para o fornecimento do alimento.

Este documento atesta que o empreendimento familiar rural atende a todos os requisitos impostos pelos órgãos de fiscalização, estando nos padrões exigidos para a atividade.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação