CidadeNotíciasPlantão

BEBÊ RECÉM-NASCIDA É SALVA APÓS SE ENGASGAR COM LEITE MATERNO EM SJDR

Foto: Corpo de Bombeiros

Na tarde desta quinta-feira (04), o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado para uma ocorrência de obstrução respiratória no Pio XII, próximo à BR-265. A vítima em questão se tratava de uma bebê recém-nascida de apenas três dias de vida que se engasgou após ser amamentada.

O chefe da equipe que atendeu a ocorrência, O Sargento Márcio, relatou, “No momento da primeira ligação, a solicitante nos informou que a menina já respirava novamente após ter ficado alguns segundos sem conseguir respirar. Como se trata de uma situação que poderia acontecer novamente, nossa equipe se deslocou até o local para oferecer auxílio. Quando nós chegamos, a mãe, que ainda estava se recuperando do parto, achou mais cômodo seguir para atendimento médico no carro da família”.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, como a recém-nascida já respirava normalmente, não houve a necessidade da aplicação de manobras de desobstrução. A família da vítima também foi devidamente orientada sobre os cuidados que devem ser tomados após a amamentação e sobre os procedimentos em caso de engasgo.

ORIENTAÇÕES EM CASO DE ENGASGO:

Obstruções desta natureza são comuns após a amamentação, relata o Sargento Márcio, por isso caso os pais notem alguma alteração na respiração da criança, deve ser observado se ela consegue chorar ou emitir algum som. Caso não consiga respirar e esteja consciente, deve acionar imediatamente os bombeiros através do número 193 e seguir os seguintes processos para a desobstrução.

“O ideal é colocar a criança de bruços sobre o seu antebraço, com a cabeça na sua mão. Nesta posição, execute cinco pancadas firmes entre as escápulas. Depois, vire o bebê de barriga para cima e faça cinco compressões com o dedo médio e anelar na linha entre os mamilos”, orienta o Sargento.

Ainda de acordo com os bombeiros, o procedimento deve ser repetido até a desobstrução ou a chegada do socorro.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade