EducaçãoNotícias

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI 2022.2 ESTÃO PRORROGADAS ATÉ AMANHÃ

Foto: Internet

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou por mais um dia o prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) deste segundo semestre de 2022. Inicialmente, a data para finalização do processo estava prevista para esta quinta-feira (04). Com a mudança, os estudantes interessados em bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior podem se inscrever até amanhã (05).

A decisão do MEC ocorreu após o site do programa ter apresentado problemas de instabilidade durante o processo de inscrição dos candidatos, que começou na última segunda-feira, primeiro de agosto.

Podem participar aqueles que conseguiram média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram na redação. Além disso, também é necessário se enquadrar nos critérios de renda: até um salário mínimo e meio por pessoa, para bolsa integral; e até três mínimos para bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.

A lista dos pré-selecionados poderá ser consultada na página oficial do programa – acessounico.mec.gov.br. Serão duas chamadas, a primeira, divulgada no próximo dia 08, e a segunda sairá dia 22 de agosto.

Nesta edição o processo seletivo alterou algumas regras, por exemplo, a inscrição por modalidade de concorrência e ampliação dos critérios de origem escolar do estudante.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação