CidadeNotíciasSão João del-ReiSaúde

SECRETARIA DE SAÚDE DE SJDR REGISTRA 16 POSITIVOS, 39 RECUPERADOS E 52 DESCARTADOS DE COVID-19

FOTO: INTERNET

No boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (01) houve o registro de mais 16 casos positivos, 39 pacientes recuperados e 52 casos suspeitos descartados de Covid-19, em São João del-Rei, desde a última sexta-feira (29). E atualmente, 15 pacientes estão internados na cidade para o tratamento das complicações da doença.

O setor de vigilância epidemiológica recebeu neste período mais 68 notificações de casos. E existem 214 pacientes positivados para o vírus, cumprindo o isolamento domiciliar e aguardando a liberação médica. Desde o início da pandemia, em março de 2020, a cidade registrou 270 óbitos em decorrência da infecção pelo vírus.

Em relação ao quadro de internações, na Santa Casa da Misericórdia, dois pacientes estão hospitalizados em leitos clínicos e um paciente recebeu alta.  No Hospital Nossa Senhora das Mercês, três pessoas estão internadas: um paciente está em leito de UTI fazendo o uso da ventilação mecânica e dois estão em leitos clínicos. E ainda uma internação foi registrada.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dez pacientes estão internados, sendo sete em leitos de UTI e três destes apresentam dificuldades para respirar e estão fazendo o uso da ventilação mecânica. Outros três pacientes estão internados em leitos clínicos na unidade de saúde. E ainda foram realizadas duas internações, duas transferências e uma alta clínica.

Os novos casos da doença foram diagnosticados nos seguintes bairros de SJDR:  

– Matozinhos: quatro casos.

– Bom Pastor: três casos.

– Senhor dos Montes: dois casos. 

– Centro, Bonfim, Colônia do Marçal, Colônia do Giarola,  São Caetano, São Judas Tadeu e Bengo: um caso, em cada.   

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade